QUAIS AS OPÇÕES NO MERCADO PARA INVESTIR VALORES ACIMA DE R$10 MIL?

Uma boa premissa para começar a investir valores como 10 mil reais é primeiramente saber que não existe o melhor investimento para essa quantia, mas sim aquele mais adequado as suas necessidades e Projetos de Vida, pois, mais importante que fazer uma única aplicação é manter a disciplina através de Investimentos Frequentes Mensais “carimbando o dinheiro” para cada objetivo almejado.

Como sempre gostamos de repetir, não existe investimento da moda, mas sim aquele que esteja dentro de seu Contexto que é a soma de Prazo + Objetivo, ou seja, é preciso estar atento a Liquidez que é a capacidade de resgatar os recursos aplicados no prazo desejado sem perdas e qual o destino destes recursos, pois de nada adianta acumular patrimônio financeiro sem saber o que fazer com estes valores investidos.

Isso significa que todo dinheiro aplicado tem seu destino, seja para Reserva Financeira, troca do carro, compra do imóvel, aposentadoria, formação dos filhos, etc., pois qualquer “oportunidade” à vista pode significar resgate desnecessário de investimentos que teriam outra finalidade e não aquela planejada.

Nesta faixa de aplicação de 10 mil reais existem opções que se estendem desde CDBs (Certificados de Depósitos Bancários), LCIs (Letras de Crédito Imobiliário), LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio), LFs (Letras Financeiras), FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios), CRIs e CRAs (Certificados de Recebíveis Imobiliários e do Agronegócio), Fundos de Investimentos com baixas taxas de administração, etc.

Dentre os investimentos apresentados podemos encontrar:

1 – Títulos pré-fixados, que são aqueles que o investidor sabe a taxa contratada no momento de sua aquisição, recomendados para investidores que esperam uma queda nas taxas de juros.

2 – Títulos pós-fixados, que são aqueles que o investidor somente saberá o retorno de seu investimento no momento do resgate de sua aquisição, recomendados para aqueles investidores que esperam uma alta nas taxas de juros.

Portanto, seu melhor investimento continua sendo em Educação Financeira, no sentido de conhecer como os produtos financeiros funcionam.

LEMBRE-SE: Mais importante do que o investimento que você faz é conhecer o investidor que você é.

Bons Investimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *